Finalmente chegaram as suas tão sonhadas férias e você vai tirar alguns dias fora da cidade para relaxar e renovar as energias. No entanto, antes mesmo de planejar o destino e começar a pensar no que deve levar na mala, a grande dúvida surge: será que deixo o gato sozinho em casa durante as férias?
Se você também tem esse tipo de dúvida, este post é para você. Nele, explicaremos se é indicado ou não levar o seu felino em uma viagem e daremos algumas dicas para ajudá-lo a lidar da melhor forma possível com essa situação. Confira:
Devo levar o meu gato em uma viagem?
Diferentemente dos cães, que se adaptam com mais facilidade, os gatos levam um certo tempo para se ambientar em locais diferentes — eles podem se estressar tanto por causa do trajeto como também por saírem do seu “habitat” de costume. Portanto, viagens com felinos, principalmente as mais longas e distantes, não são recomendadas.
Procure por um hotel para gatos
Na dúvida, um hotel para gatos pode ser a melhor opção. Apesar de ser mais caro, ele te dará a certeza de que o seu animal de estimação estará seguro e sendo bem tratado, alimentado e recebendo a atenção que precisa.
Entretanto, o gato estar com a vacina em dia costuma ser um requisito para que ele seja aceito no hotel. Outro ponto que pode se mostrar problemático é ele não se adaptar aos outros animais.
Como preparar meu felino para a separação?
Tente não chamar a atenção do seu gato para a despedida. Quanto menos interagir com ele antes de sair melhor. Dessa forma, ele não tem a sensação de que está sendo abandonado.
Pensando em tudo que pode acontecer em sua ausência e preparando com antecedência, é possível viajar sem ficar com a consciência pesada por estar deixando seu gato para trás.
TUDO SOBRE HOTEL PARA GATOS
Ainda que sejam animais mais independentes que os cachorros, os gatos não podem ficar longos dias sozinhos em casa. Por isso, em casos de viagens a trabalho ou férias, os donos costumam escolher alguém de confiança para ficar com eles por um tempo. No entanto, se todos os conhecidos estiverem indisponíveis, a solução é o hotel para gatos
Atualmente, existe tanto hotel para gatos quanto para cachorros. No entanto, antes de tomar a decisão, é importante visitar o local e avaliar se ele está preparado para receber adequadamente o animal de estimação. Afinal, caso o tratamento com o gato não seja o ideal, ele pode ficar estressado ou deprimido
BENEFÍCIOS DO HOTEL PARA GATOS
Com o objetivo de escolher um hotel para gatos ideal, o dono deve levar uma série de critérios em conta, como a higienização do ambiente, segurança do hotel, rotina de alimentação como a que o gato tem em casa, monitoramento 24h de profissionais e atendimento emergencial de médicos veterinários. Através desses requisitos, o hotel para gato fornece diversas vantagens como:
- Gato mais feliz e saudável;
- Ocupação do corpo e da mente;
- Passeios ao ar livre;
- Períodos de descanso
PROFISSIONAIS DE UM HOTEL PARA GATOS
Existem diversos profissionais em um hotel para gatos , muitos deles são apenas apaixonados por animais de estimação, sem vínculo acadêmico com a área, mas isso não significa que não existam pessoas especializados em medicina veterinária nesses lugares.
Para garantir mais segurança aos felinos enquanto estão hospedados, existem outros funcionários do hotel para gatos e são pessoas que, assim como você, amam animais de estimação. Muitos são até mesmo estudantes de medicina veterinária e trabalham nesse tipo de hotel para gatos para adquirir mais proximidade com o dia a dia dos bichinhos. Em um hotel para gatos é possível encontrar profissionais como:
- Veterinário;
- Adestradores;
- Monitores de atividades e exercícios;
- Profissionais de limpeza;
- Seguranças.
Todos esses profissionais, e mais alguns outros, estão ali para garantir segurança e qualidade de vida aos gatinhos enquanto estiverem hospedados.
QUEM SOMOS
- A Dog’s Friend tem por filosofia melhorar a qualidade de vida dos cães e gatos por meio da sociabilização, prevenindo e consertando desvios comportamentais dos animais dos mais variados portes e diferentes níveis de energia. Mantemos nossos cachorros livres, fora de baias, ensinando de forma divertida, com jogos, atividades e brincadeiras em grupo. A Nossa estrutura foi criada pensando no bem estar dos animais, com diferentes espaços.
- Sendo assim, para que nossos cachorros e gatinhos possam aproveitar da melhor forma possível todas atividades, a Dog’s Friend lança este Manual do Bom Proprietário, que visa sanar as possíveis duvidas sobre nosso funcionamento e também orienta-lós para que juntos, evitemos intercorrências na rotina e no dia a dia dos peludos que frequenta a Creche ou serviço de hotel para gatos
- Sabemos que não estamos equilibrados emocionalmente, o nosso físico também acaba sendo afetado. Para os cães, isso não poderia ser diferente. A nossa consciência sobre isso já é um grande passo, e para ajudar, a Dog’s Friend dá algumas dicas aos tutores: A Dog’s Friend funciona como uma escola, onde ensinamos regras de bom comportamento para a nossa matilha. Tal condicionamento só tem efeito se for um aprendizado contínuo, ou seja, se os tutores – e líder da matilha participarem das lições. Classificamos algumas condutas como importantes para o controle da ansiedade e do desequilíbrio emocional do seu companheiro.
PARA SABER MAIS SOBE HOTEL PARA GATOS
Ligue agora Mesmo : (11) 4739-1891/ (11) 974271320